Seja bem-vindo!

HOME »

NOTÍCIAS »

TJ-RJ registra 100,3 mil inscritos em seu concurso público

NOTÍCIAS

TJ-RJ registra 100,3 mil inscritos em seu concurso público

14/02/2012

          LUAN SEIXAS

          O concurso público para o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) de 2012, o qual abriu 284 oportunidades para cargos de nível médio e superior, e cuja inscrição foi no período de 16 de janeiro a 06 de fevereiro de 2012, registrou 100.321 mil inscritos.

          No último concurso para ingresso ao órgão, em 2008, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), 79.764 mil candidatos se inscreveram. Se comparado ao concurso de 2012, o TJ-RJ apurou crescimento de 25% de inscritos.

           O diretor do departamento de desenvolvimento de pessoas do TJ-RJ, Luciano Alt, divulgou hoje esse resultado com exclusividade ao Concurso Virtual. Alt, no entanto, ressaltou que esse número poderá sofrer pequenas alterações. “O número ainda não é absoluto devido a possíveis inscrições que foram realizadas em desacordo com edital”, destacou.

          A remuneração para o cargo de técnico do TJ-RJ é de R$2.821, e de analista é R$4.647,33. Os servidores, que serão estatutários (garantia de estabilidade), também terão direito a ótimos benefícios: possibilidade de promoção e progressão funcional; auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação; auxílio-locomoção; assistência médica e auxílio-creche.

          O concurso público do TJ-RJ 2012, além de ter o objetivo de preencher as vagas, se destina à formação de cadastro de reserva de candidatos, que poderão ser convocados. Ou seja, existe a possibilidade do TJ-RJ convocar muitos outros aprovados.

 

VEJA A TABELA COM OS INSCRITOS NO CONCURSO DO TJ-RJ POR REGIÃO: