Seja bem-vindo!
Notícias
Depoimentos

HOME »

NOTÍCIAS »

Inspetor Penitenciário: sai edital para 800 vagas

NOTÍCIAS

Inspetor Penitenciário: sai edital para 800 vagas

01/03/2012

por Luan Seixas

Compre o PACOTE de vídeo-aulas

para Inspetor penitenciário

(SEAP-RJ) com 20% de DESCONTO !

 

Foi divulgado hoje, dia primeiro de março, o edital que irá preencher 800 vagas para o cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ). A remuneração inicial é de R$ 3.201,41. As oportunidades são para homens e mulheres que tiverem nível médio. As inscrições estão abertas até dia 8 de abril no site da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), banca que está organizando este certame. A prova escrita de conhecimentos será dia 6 de maio.

 

Do total das 800 vagas, 640 são para homens e 160 para mulheres, já incluídas as reservadas para negros e índios. A prova escrita poderá ser realizada nos municípios do Rio de Janeiro, Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda.

 

A seleção será dividida em duas etapas. A primeira será uma prova escrita de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e de sanidade física e mental. A segunda fase será composta por investigação do comportamento social e curso de formação profissional, com início previsto para 8 de outubro deste ano.

 

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, explicou que o concurso destina-se ao recrutamento, seleção e treinamento de candidatos que exercerão atividades envolvendo a supervisão, coordenação, orientação e execução das atividades relacionadas à manutenção da ordem, segurança, disciplina e vigilância dos estabelecimentos penais e escolta dos presos e internos. A jornada é de 24 horas de trabalho, e 72 de folga.

 

“Os candidatos, antes de se inscreverem, devem se certificar de que preencheram todos os requisitos constantes do edital, pois a inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas”, destaca o diretor.

 

 

SEAP-RJ: 800 VAGAS

 

VEJA O EDITAL PARA O CONCURSO DE INSPETOR PENITENCIÁRIO DO RIO (SEAP-RJ):